Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 4 de outubro de 2008

OS DEZ MANDAMENTOS


OS DEZ MANDAMENTOS:
1. Não saia nunca, jamais, do regime que você se impôs. Nem raspando o restinho que seu filho deixou no prato. Nem para provar o patê novo no supermercado. Nem para experimentar "só um pedacinho" do pão do couvert. A primeira concessão abre caminho para o relaxamento e, este, à comilança escancarada.
2. Fixe uma data para começar e uma para acabar o regime. Não determine seu objetivo em quilos, porque, quando chegar na metade, considerará meio caminho andado e cairá em pecado.
3. Se comer o que não pode por algum motivo, em algum momento, não arranje desculpa para o deslize. Pelo contrário: dê-se uma bela bronca, reconheça e dê razão à consciência pesada.
4. Não caia no engodo da troca: hoje eu como um pedaço de bolo, amanhã passo a salada sem tempero. Não funciona, solapa suas boas intenções e ainda a deixará fraca de fome (quer motivo melhor para um pão de queijo urgente?).
5. Não agüenta mais? Precisa viajar e espairecer? Passe quatro ou cinco dias em um spa, inscrita no programa de 800 calorias/dia. Em um deles, extrapole: passe o dia a líquidos. Já que está pagando para sofrer, pelo menos os quilos têm de desaparecer mais depressa.
6. Todo regime requer um número fixo de refeições, em geral café-da-manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Siga fidelissimamente, sem desvios. Nos intervalos, não vale nem uma cenourinha baby.
7. Coquetel ou happy hour é fácil: apóie-se num copo de refrigerante diet e passe o tempo batendo papo. Mas, se tiver de ir a um jantar de negócios, ou de família, arme-se de intransponível determinação. Coma só o permitido, indiferente aos olhares em volta. Dispense a sobremesa – chegando em casa, recompense-se com uma gelatina diet. Até duas, se precisar.
8. Se tiver balança em casa, jogue-a fora. Pese-se no máximo uma vez por semana.
9. Faça exercícios físicos regularmente. Além de ajudar o regime, é ótimo olhar naquele espelho enorme da academia e ver que você está cada vez mais em forma.
10. Alguém dirá "Deus me livre! Que graça tem uma vida com tantas restrições?". Nem precisa responder. A graça, claro, está no resultado final: ser magra e com saúde.

Nenhum comentário: